Ouvido môco

O padre Marcelo Rossi é um fenômeno literário. Seus livros figuram entres os mais vendidos no país desde 2010. Eu mesmo que não sou um leitor de sua obra tenho um de seus livros na estante. Minha mãe me deu no dia de meu aniversário. Ela me disse que eu iria achar grandes lições nas palavras do padre. Não sei de onde ele tirou isso. Da leitura do livro não foi.


Não sou lá muito religioso. Tenho reservas às religiões que figuram por aí. Muito disso por conta do que oiço alguns dizerem sobre o que se passa no interior das igrejas. As pessoas lá, salvo algumas raríssimas almas, estão mais preocupadas em notarem como as outras se vestem. Alguns vão para botarem os mexericos em dias. Em nenhum outro lugar se sabe tanto da vida alheia do que no interior de uma igreja, segredou-me um fiel de crisma e missa. Que o Senhor a todos favoreça é coisa que dizem os padres. Mas eles dizem isso a ouvidos môcos.

Nenhum comentário: