A Estação da Liberdade?

.

Ninguém sabe ainda ao certo, o que esperar dos levantes no mundo árabe. Haverá ali um dia algo parecido com uma democracia? Deposto o ditador; Líbia, Egito e outros países, correm o risco de repetirem o mesmo script do passado, e do meio do levante ver surgir ao invés de um governo, surja um déspota.  

Ninguém ousa palpitar sobre o futuro da região. Porém, de tudo isso, podemos tirar uma grande lição. A tirania e o despotismo, como tudo na vida, um dia expira. É lamentável que um homem tenha que suportar os desmandos e a violência continua desses sádicos chamados, ditadores. Gerações e mais gerações, em todo mundo árabe cresceram amordaçados por esses regimes sufocantes. Patrocinados muitas vezes pela covardia e ganância do mundo Ocidental.

Alegra-me ver as cenas de perseguição do povo Líbio ao seu antigo governante. Kadafi deve está sentindo agora a agonia que ele empreendeu a muitos de seus opositores. Caçado como um rato sujo, ele deve está em algum buraco, (como Saddan Hussein quando foi encontrado) assaltado pela culpa e o remorso.  

Nenhum comentário: