O FILHO DO ANJO

A partir dessa semana Navegantes ao Mar passa a contar com a parceria ilustra de um grande amigo e dedicado companheiro. Teo, o filho mais novo de Nelson Rodrigues. Uma pena que seu pai não teve tempo de conhecê-lo, ele teria orgulho.

Sua prosa límpida e sem floreios são as marcas mais evidentes de um grande leitor. A foto acima de sua biblioteca não me deixa mentir. Apaixonado por literatura, jornalismo, artes cênicas e música ele vem somar esforços em cria um espaço para opiniões, e discussões sobre esse universo.

A leitura de seus textos pega na veia pela sinceridade e grau de informação. Ele é o que poderíamos chamar de uma pequena enciclopédia ou um almanaque. É, sem dúvidas, uma fonte de grande conhecimento para todos, que têm o privilegio de contar com sua amizade e companheirismo.

O ensaio abaixo foi só o começo. Nele já podemos perceber uma de suas inúmeras idéias fixas. Nelson Rodrigues é sua grande influência. Podemos esperar bons textos sobre esse homem tão marginalizado e ainda tão incompreendido. Teo nos dará as coordenadas para interpretação criteriosa e sem preconceitos do universo rodrigueano.

Nenhum comentário: