Propósitos e explicações

Meu propósito inicial com a criação desse blog é o de dar vida a um espaço onde eu possa partilhar interesses comuns com outras pessoas. Há anos venho escrevendo diários que se silenciam nas gavetas de meu armário, ou tenho segredado coisas às paredes do meu quarto, desejando sempre torna-las públicas, afim de que elas ganhem vida própria e dialoguem com seu criador, ao menos o necessário.

Escrevendo nesse espaço tenho a chance de comungar comigo mesmo e ao mesmo tempo trocar idéias e impressões sobre literatura, música, cinema e atualidades do mundo e da minha província.

Ainda aguardo a oportunidade de fazer novos amigos, que tenham ou não os mesmos interesses literários, musicais e cotidianos. O mundo seria realmente muito chato se os interesse e gostos fossem comuns a toda gente e não houvesse o contrário, o contraditório, o conciliador, o desdenhador, o sentimental, a emotiva e as diversas engrenagens que compõem essa complexa e eficiente máquina chamada raça humana.

Ao tempo em que pesa essas confissões e desejos eu imaginava se seria capaz de dar conta de escrever diariamente. Não serei o poeta de todos os dias, porque nem todos os dias é dia de poesia, mas também não me ausentarei por longo tempo.

Outro, dos tantos propósitos desse blog, é o de impor-me uma disciplina e uma rotina no trato com as palavras. O exercício de ler e de ruminar os pensamentos literários enche-nos de um desejo incontido de ouvir nossa própria voz, mesmo que essa seja, aparentemente, rouca e gaga. De modo que assim preencho essa lacuna que há anos me domina e me obrigo a fazer o que mais quero.

O nome escolhido para o domínio desse blog, vem de um hábito que por mais que eu tente me desvencilhar não me larga nunca. A palavra sestro significa justamente isso, vício, hábito, cacoete, mania. Escolhi esse nome para me lembrar de que tenho de criar outras habilidades e esquecer, ou me livrar, das velhas e incomodas manias de sempre.

Lancei meu barco no mar e pouco a pouco dou minhas primeiras remadas.

6 comentários:

Unknown disse...

Poxá Ró!! É incrível sua maneira simples e prática de se expressar. Sua linguagem é tão própria que por mais que você utilize de pseudônimo, consigo identificar perfeitamente quem tu és. Suas palavras são únicas, como única é a sua maneira de pensar e de agir. Tenho certeza que você alcançará todos os seus objetivos e eu estarei aqui torcendo pelo seu sucesso!!
Beijos!!
Te adoro!!

Ana Marta Caldas disse...

Uau!
Parabéns!
Já estava sabendo da sua paixão por João Cabral, mas tenho que confessar que expresa assim fica bem mais bonita! Vocês têm muito em comum. Parabéns mesmo pela iniciativa! Nada mais incentivador que a prática! Vou recomendar o seu blog! Mais uma vez, parabéns pelo trabalho e sucesso! Fique sabendo que eu também estou nessa torcida!
Beijos!!!

Bebel disse...

Você escreve com um sentimento que comove. A emoção em cada linha escrita, em cada palavra, mostra a sua paixão pelas letras e por João Cabral. Espero, sinceramente, que você se torne um pássaro, crie asas e alce voôs muito maiores, pois o seu talento está muito além de um blog. Você tem uma qualidade que muitos gostariam de ter - talento!
Beijos no coração...
PARABÉNS!!!!!!

Unknown disse...

Falar de você é desnecessário, mas queria deixar aqui meus parabéns pela iniciativa.
Gostaria também de deixar explicita minha admiração por sua paixão pela literatura
E dizer que é extremamente importante essa atitude, e por fim agradecer a oportunidade de poder participar de pesquisas literárias em sua companhia, que é sempre uma excelente referência. Grande abraço, e aguardo os próximos textos.

Unknown disse...

A cultura nacional precisa de mentes como a sua, e de atitudes iguais... parabéns!!!

Prof. Sinézio disse...

Muito boa iniciativa, meu caro, sou testemunha da iquientação da sua mente pensante. Concordo plenamente contigo sobre as manias e maus hábitos que cultivamos tanto ao longo de nossas vidas e o tanto que eles tolhem a nossa infima capacidade de vislumbrar a luz das coisas com mais precisão.Um forte abraço, Sinézio.
P.s. Espero que as leituras e releituras do João estejam sendo um acalento para vc nesses dias de tamanha falta de sentido da vida humana.